quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
A história do que é considerado o natal atual é cheia de variações e fatores que nos levam a desconhecer o porquê dessa festa e dos símbolos que a ela são ligados. Festas pagãs da antiguidade, estratégias de marketing de empresas de refrigerantes, símbolos da mitologia nórdica, consumismo e o próprio dia 25 de dezembro são aspectos que foram agregados à essa celebração para dela tirar algum proveito.
Apesar de todos essas incertezas e influências sobre essa festa, temos que lembrar o que ela realmente representa para nós: o nascimento do Senhor Jesus, nosso Salvador!
Não podemos deixar que todas essas influências já citadas sejam priorizadas durante essa época do ano e que esqueçamos que o único significado do natal para nós é o nascimento dEle. Os presentes, símbolos e até a própria data são elementos superficiais, que podem ou não estar presentes nessa celebração, mas o principal da festa é a comemoração da vinda da Estrela da Manhã à esta Terra, seja essa celebração em 25 de dezembro, 01 de janeiro ou até mesmo agora.
Celebre o nascimento de Jesus, o verdadeiro natal!
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Valorize os amigos
+(1).jpg)
Quantas vezes não nos damos conta de que deixamos o tempo passar e não valorizamos aquelas pessoas que realmente fazem diferença na nossa vida. Eu, invariavelmente caio nesse erro, tive amigos sensacionais, mas não tive a sensibilidade, nem a devoção necessária para mantê-los juntos a mim. Devido a isso, celebro com toda empolgação aqueles que o tempo, a distância e o silêncio não foram capazes de quebrar a aliança da amizade. Celebro também aqueles que não se deixaram influenciar pela má companhia da ingratidão e da falta de consideração. Continuo na caminhada, sei que não estou só, pois tenho comigo o verdadeiro amigo que é Jesus, e Ele é tão maravilhoso que escolhe colocar pessoas incríveis para nos fazer companhia nessa jornada. Alguns perto, outros um pouco distante. Distante dos olhos, mas não do coração.


